Imagem vazada mostra central de notificações do Windows Phone 8.1

Há mais de um ano, a Microsoft disse que estava “pensando bastante em” acrescentar uma central de notificações ao Windows Phone. E ela provavelmente é assim: o site Winphollowers vazou imagens de uma apresentação interna da Microsoft, mostrando como será a Central de Ações.

Deslize a partir da borda superior para revelá-la, assim como no Android e iOS. Ela reúne quatro botões customizáveis; no modo padrão, temos Wi-Fi, Bluetooth, modo avião e modo carro. Também há um botão “Todas as Configurações”.

E, abaixo deles, seguem as notificações que você perdeu, reunidas por app. Na imagem vazada, a Microsoft promete que elas são geridas de forma inteligente: o app pode adicionar, remover e atualizar as notificações. É possível limpar todas manualmente tocando em um botão.

O nome “Central de Ações” deve parecer familiar para quem usa Windows 7 ou 8. É por causa disso:

Em junho, vimos uma imagem vazada que supostamente mostrava a central de notificações do Windows Phone 8.1; no entanto, ela é um pouco diferente do que vimos aqui. Talvez ela seja uma versão antiga; talvez fosse falsa. Em setembro, vimos duas fotos vazadas – supostamente do Windows Phone 8.1 – que mostravam um bloco dinâmico “Notificações” na tela inicial.

A central de notificações é uma das funções que mais fazem falta no Windows Phone. Entre os grandes SOs, só ele não tem. Os blocos dinâmicos desempenham função semelhante, mas não se trata de uma solução melhor: às vezes, você precisa caçar entre os apps para saber de onde veio a notificação. E às vezes, você precisa abri-lo para ver do que se trata – nem sempre o bloco dinâmico exibe uma prévia do conteúdo (e-mail, @menção etc.). É chato não ter todas essas informações reunidas em um só local.

Thomas Fennel, que cuida da plataforma “Notificações” do Windows Phone, disse há mais de um ano que a Microsoft queria colocar uma central no sistema; o Windows Phone 8 não tem esse recurso “porque nós não tivemos tempo”. A própria Microsoft sabe como isso é importante.

Rumores dizem que o Windows Phone 8.1 terá mais que uma central de notificações: veremos a Cortana, uma assistente pessoal comandada por voz; e controles de volume separados para playback de mídia e para ringtones, como mostra a imagem abaixo. Ele deve ser mostrado na conferência BUILD em abril. [Winphollowers viaThe Verge]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.