Nintendo diz estar aberta para fusão ou compra

A Nintendo possui uma das mais invejáveis posição no mundo do videogame, mas ninguém está com ‘olho gordo’ no triste fim do Wii U, principal produto da empresa neste ano. Com quedas significativas e acionistas frustrados, a empresa que criou ícones de uma geração, assumiu que está aberta para compra ou fusão com empresas.

Em conversa com o jornal japonês ‘Nikkei’, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirma que aguarda propostas para fusões e aquisições, já que a empresa passará por uma grande mudança de filosofia para a empresa. “Devemos abandonar as velhas suposições sobre os nossos negócios”, afirma ele. “Estamos pensando em recomprar nossas ações”.

Porém, não fique esperando que a Nintendo seja arrebatada por qualquer empresa em qualquer momento. Iwata afirmou que a empresa tem uma grande reserva em caixa e anunciou a recompra de US$ 1,2 bilhão. No entanto, as demandas têm atrapalhado a Nintendo nos últimos anos. O maior exemplo foi a previsão de vender 9 milhões de unidades do Wii U e não alcançar nem um terço dos números. Isto acabou virando uma grande decepção para quem aposta na empresa. “Nós não sabemos como o produto do momento deve ser.

Mesmo pensando em uma meta alcançável, às vezes não conseguimos e isto acaba pertubando a todos. Apesar de tudo, as ações da Nintendo estão em alta, mas não estamos tão incomodados”. Iwata afirmou que a empresa está olhando para a telefonia móvel e atrás da tecnologia fitness.

Fonte : br.financas

Bookmark the permalink.
  • MegaX

    Espero que ela se funda com a Disney