Mercado Municipal de São Paulo agora oferece Wi-Fi gratuito

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Mercado Municipal de São Paulo passa a oferecer a partir de hoje internet gratuita aos seus visitantes. Isso faz parte do projeto “Wi-Fi Livre”, que é idealizado pela prefeitura de São Paulo, com a proposta de garantir internet grátis nos 120 parques e praças da cidade e pretende ser o maior projeto de inclusão digital da América Latina.

Uma das vencedoras do pregão eletrônico realizado no ano passado, a WCS (Wireless Comm Services) – operadora de telecomunicações que fornecerá o serviço de internet por meio de rádio digital – é responsável pela instalação do Wi-Fi no Mercado Municipal de São Paulo e em mais 59 pontos espalhados pela zona leste e região central da cidade.

A previsão é de que até junho deste ano os 120 pontos de internet gratuita estejam funcionando normalmente.

O valor total do contrato assinado entre as duas empresas ganhadoras e a prefeitura de São Paulo foi de quase R$ 30 milhões, sendo que o contrato cerrado contempla em sua totalidade 3 anos de vigência, podendo inclusive ser prorrogado por mais 2 anos após a primeira vigência concluída.

A lista completa de praças e parques do “Wi-Fi Livre” pode ser encontrada no site da Prefeitura de São Paulo através deste link.

Como funciona o Wi-Fi gratuito no Mercado Municipal de São Paulo?

O cidadão que quiser utilizar o serviço neste e em outros locais que fazem parte do projeto “Wi-Fi Livre” precisa apenas utilizar o seu dispositivo para através do browser escolher o website de sua preferência. A velocidade mínima oferecida é de 512 kbps por usuário. Qualquer cidadão poderá utilizar o serviço e acessar a internet através de tablets, smartphones, laptops, etc.

Fonte: Baboo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.