Apple Store brasileira abre as portas em 15 de fevereiro

Há mais de um ano, a Apple anunciou que abriria sua primeira loja oficial no Brasil. Agora, sabemos quando isso vai efetivamente acontecer: sábado, 15 de fevereiro, às 11h.

A página oficial da Apple Store brasileira está disponível neste link, e confirma a inauguração da loja. Ela está instalada no shopping Village Mall, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Rumores diziam que a loja seria aberta “entre fevereiro e março de 2014?. Ela estrearia com funcionários dos EUA: eles morariam no Rio durante o primeiro semestre para treinar a equipe brasileira, e para compensar a falta de mão-de-obra na loja. O site de vagas da empresa ainda lista as mesmas 13 vagas para a Apple Store que vimos no ano passado.

Qual a diferença entre a Apple Store e as revendedoras autorizadas, que existem aos montes pelo país? Nela, temos a Genius Bar, que ajuda clientes a usar produtos e a trocar unidades com defeito. No site da loja, há um link para marcar horário de atendimento, referente a suporte para Mac, iPod, iPhone e iPad. No entanto, ainda não há horários disponíveis.

Além disso, a Apple Store oferece workshops gratuitos sobre os produtos da marca, assim como fazem as lojas ao redor do mundo. O site oficial já lista cursosrelacionados ao iPhone, iPad, Mac e suítes iWork e iLife. Cada curso tem uma hora de duração, e é feito na própria loja. Você precisa reservar horário usando sua Apple ID.

Quando você comprar um Mac na loja, também pode adquirir o One to One: um funcionário configura seu novo computador; e depois, você tem direito a receber treinamento – individual ou em grupo – quando desejar, após fazer agendamento. O serviço custa R$ 249 por ano.

A empresa ainda promete realizar o Apple Camp para crianças, sessão gratuita de três dias na qual crianças de 8 a 12 anos aprendem a editar vídeos no iMovie. No final, elas exibem o que criaram no “Festival de Cinema do Apple Camp”. Também será possível realizar excursões para professores e alunos. Visite este link para saber quando as inscrições forem abertas.

Por fim, a própria experiência de visitar uma Apple Store é bem específica. Estamos ansiosos para ver como ficou a loja brasileira. [Apple via MacMagazine]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , , . Bookmark the permalink.
  • hinokakera

    Tomara que os genius bar sejam iguais ao do South Park hehe.