Amazon compra estúdio de videogames “para criar jogos inovadores”

A Amazon é conhecida por sua operação global de varejo, mas você sabia que ela também investe em jogos? Agora, mais pessoas vão saber: ela comprou a Double Helix Studios, desenvolvedora por trás de títulos como o Killer Instinct para Xbox One.

A empresa diz ao TechCrunch: “a Amazon adquiriu a Double Helix como parte do nosso compromisso contínuo para criar jogos inovadores para nossos clientes”.

Que jogos? A Amazon Game Studios, criada em 2012, já publicou vários títulos – como Air Patriots, Airport Mania e Lucky’s Escape. No entanto, todos esses jogos foram feitos pelo estúdio independente Lemon Team.

Isso pode mudar em breve: afinal, a Amazon Game Studios deve se expandir, com os 75 funcionários (e a propriedade intelectual) da Double Helix. E os títulos que ela estava fazendo? Bem, eles ficarão a cargo de outra empresa: a Microsoft diz que encontrará um novo parceiro para continuar a produção de Killer Instinct.

A Amazon está se diversificando. Ela já cria séries, assim como o Netflix; e acredita-se que ela lançará um smartphone, uma Kindle TV e até um serviço para competir com TV por assinatura.

Além disso, há um rumor de que a Amazon prepara um console. Segundo o VG247, a empresa lançará um aparelho de US$ 300 que roda Android e oferece jogos, música, filmes e TV. Este boato circula desde o ano passado, quando havia a promessa de um lançamento até dezembro – o que não aconteceu. [TechCrunch]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.