É oficial: Sony desiste de PCs e vende divisão Vaio

Confirmando rumores, a Sony resolveu desistir de seu negócio de PCs, e anunciou que toda a divisão será vendida para o fundo de investimento Japan Industrial Partners.

Durante o anúncio de seus resultados financeiros, a Sony explicou sua decisão: “mudanças drásticas na indústria global de PCs” resultaram em uma queda na demanda; e a empresa agora está concentrada nos ramos de fotografia, jogos e mobile. Sem perspectiva de lucro em PCs, a Sony resolveu se livrar da divisão.

Os termos completos da venda à JIP devem ficar prontos até março. O valor não foi informado. Em vez de PCs, a Sony irá se concentrar em smartphones e tablets, bem como em fortalecer sua oferta de TVs e PlayStation.

A Sony não está mais criando nem desenvolvendo PCs; e a fabricação deles cessará depois que a nova linha Vaio chegar às lojas no meio do ano. Se você tem um Vaio em casa, saiba que Sony e JIP prometem cumprir a garantia do produto.

Além disso, a Sony anunciou mudanças na divisão de TVs: até julho, ela se tornará uma subsidiária da empresa. Mas por que separá-la? A ideia é deixá-la “mais eficiente e dinâmica”, sem depender do restante da empresa; além de ser “completamente responsável por suas operações”, sem prejudicar o resultado da Sony como um todo.

Segundo a empresa, as mudanças resultarão no corte de 5.000 empregos – 1.500 dos quais no Japão – e a Japan Industrial Partners vai assumir apenas 300 desses funcionários. Os outros serão realocados dentro da Sony, ou receberão auxílio para encontrar emprego fora da empresa. [Sony]

Fonte: Gizmodo

Tagged , , . Bookmark the permalink.