Sony decreta fim de updates para Xperia S, P, U e muitos outros

A Sony declarou hoje o que muitos já esperavam: toda uma série de dispositivos não receberão mais atualizações de software. Entre eles, encontram-se o carro-chefe de 2012 Xperia S, o Xperia P e outros aparelhos destas priscas eras.

Essa é uma triste realidade do mundo Android: um ano e meio é o tempo médio durante o qual um dispositivo recebe atualizações de software, depois disso sua sentença de morte é decretada pela fabricante. Hoje a Sony Mobile anunciou o fim do suporte para os seguintes smartphones: Xperia arc S, Xperia S, Xperia SL, Xperia P, Xperia ion, Xperia acro S, Xperia go, Xperia J, Xperia miro, Xperia sola, Xperia tipo e Xperia U.

Claro, nada impede que a comunidade Android continue desenvolvendo e disponibilizando ROMs que mantenham esses dispositivos atualizados, e é exatamente isso que felizmente vem acontecendo. Só acho uma extrema falta de respeito por parte das fabricantes essa decisão de interromper o suporte de aparelhos que na maioria das vezes custaram bem caro e que são perfeitamente capazes de continuar recebendo atualizações oficiais.

O seu celular continua recebendo atualizações oficiais?

Fonte: Androidpit

Tagged , , , . Bookmark the permalink.