Sony decreta fim de updates para Xperia S, P, U e muitos outros

A Sony declarou hoje o que muitos já esperavam: toda uma série de dispositivos não receberão mais atualizações de software. Entre eles, encontram-se o carro-chefe de 2012 Xperia S, o Xperia P e outros aparelhos destas priscas eras.

Essa é uma triste realidade do mundo Android: um ano e meio é o tempo médio durante o qual um dispositivo recebe atualizações de software, depois disso sua sentença de morte é decretada pela fabricante. Hoje a Sony Mobile anunciou o fim do suporte para os seguintes smartphones: Xperia arc S, Xperia S, Xperia SL, Xperia P, Xperia ion, Xperia acro S, Xperia go, Xperia J, Xperia miro, Xperia sola, Xperia tipo e Xperia U.

Claro, nada impede que a comunidade Android continue desenvolvendo e disponibilizando ROMs que mantenham esses dispositivos atualizados, e é exatamente isso que felizmente vem acontecendo. Só acho uma extrema falta de respeito por parte das fabricantes essa decisão de interromper o suporte de aparelhos que na maioria das vezes custaram bem caro e que são perfeitamente capazes de continuar recebendo atualizações oficiais.

O seu celular continua recebendo atualizações oficiais?

Fonte: Androidpit

Tagged , , , . Bookmark the permalink.
  • bLUE M@X

    Realmente, a obsolescência programada faz parte da política de consumo das empresas, e é totalmente apoiada pelo consumidor, pois afinal não reclama e assume o consumismo !!

    Tenho um Samsung Omnia PRO (tá certo que já tem uns 7 anos) e logo depois que comprei, e nem a Microsoft e nem a Samsung não disponibilizaram o upgrade que tinha direito do Win Mobile e fiquei na mão. A própria Samsung removeu a página de software do produto.
    Era até TOP p/ o que se tinha em média no mercado com a suíte Office que possuía, mas não permitir upgrade ficou difícil. Felizmente p/ a destinação que pretendia foi útil e me adaptei, tanto que não troquei de aparelho até hoje. Usei planilhas no Excel , carreguei apresentações no Powerpoint p/ mostrar a clientes, e editei textos no Word coletando informações… Ainda de quebra tinha um player, rádio e despertador. Realmente fiz uso de um Smartphone, mas tive que me esforçar dentro das limitações apresentadas.
    Como celular p/ falar, é mais usado p/ me localizarem ou Eu verificar como vai tudo em casa, e só !!

    Hoje as pessoas parecem robôs arrastando o dedo em telinhas, vidradas em eventos comuns do dia a dia resumidos em frases e formas desconexas em cores vibrantes.
    A cada geração se vai perdendo algo, e o que fica é somente a atualização dos meios de comunicação, dando a impressão de que tudo é moderno e eficiente. As pessoas falam mais, sim, porém qual conteúdo válido transmitem ???
    Mas só vejo o resultado do pensamento de alguns poucos sendo absorvido como regra de vida p/ todo o resto (e viva o “Grande Irmão”, e não, não aquilo que chamam de BBB)…
    E ai de quem não entra na roda dessa “moda”, pois será taxado de revanchista, retrógrado e preconceituoso !!!
    Com certeza acham (a maior parcela) que tudo isso permite a liberdade… Mas p/ quem e a que preço ???!!

    É interessante alguns procurarem manter atualizações p/ os equipamentos em um esforço coletivo, mas infelizmente a nobreza dessa ação não é p/ muitos pois não veremos muita gente com conhecimento e real esforço (e necessidade) p/ aprenderem a fazer root e os procedimentos p/ as atualizações.

    O tempo passa e as pessoas quem cada vez mais tudo de modo mais simples e direto. Ou seja, a maioria esmagadora quer que venha já mastigado e pronto p/ engolir.
    P/ quê lembrar de data de aniversário se tem um aplicativo p/ fazer isso, e é só incluir a pessoa na sua lista de contatos, nem precisa perguntar à pessoa, já que todos colocam os seus dados no cadastro !!!
    Sendo assim, decretado o fim do suporte a um produto, mais fácil consumir um outro e permanecer na moda !!

    Na Antiguidade, os gregos sem nada de tecnologia forjaram com o raciocínio lógico e real inventividade as bases p/ a civilização, como os conceitos matemáticos e da composição do universo em nível atômico, bem como a ética e regras da sociedade e política como elemento de gestão da mesma. Tudo com o exercício da imaginação.
    Afinal, HOJE, p/ que pensar ???