Esta impressora 3D cria objetos multicoloridos e com peças móveis

Nem tudo começou em cores: em seu início, TVs, filmes e fotos só existiam em preto e branco. Da mesma forma, a impressão 3D passou muitos anos oferecendo apenas objetos de cor única, mas recentemente começou a explorar resultados mais coloridos.

Objet500 Connex3 é o mais novo dispositivo a fazer isto, imprimindo em até 46 tons. Ela também consegue imprimir em vários materiais diferentes para criar protótipos com peças móveis, seja em fotopolímero superforte ou no plástico ABS de sempre.

A parte legal é que todos esses componentes – tanto as cores como os materiais – já saem reunidos em um único item impresso, sem que você precise montá-los depois. Alguns dos exemplos que a Stratasys mostra são um capacete multicolorido de futebol americano (já com a parte superior e frontal) e um sapato com interior macio e uma sola externa de borracha resistente.

A Connex3 é um sistema baseado em CAD; suas dimensões são semelhantes às de outras impressoras 3D usadas na indústria; e ela é provavelmente muito cara para usá-la como hobby. O preço ainda não foi revelado.

Mas lembre-se: estas funções começam em dispositivos caros para empresas, e algum tempo depois chegam aos consumidores. Então quem sabe, em alguns anos, vejamos impressoras como a MakerBot Mini criando objetos multicoloridos. A Connex3 é mais uma prova de que a impressão 3D está enfim se preparando para entrar no mundo tecnicolor. [Stratasys]

Fonte: Gizmodo

 

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.