Capcom revela data de lançamento e novos modos de jogo de Strider

A Capcom anunciou hoje que Strider será lançado na América do Norte e Brasil no dia 18 de fevereiro em formato digital via PSN por R$ 30,99 (para PlayStation 4 e PlayStation 3), e no dia 19 de fevereiro via XBLA por R$ 29,00 (para Xbox One e Xbox 360) e Steam por R$ 24,99 (para PC).

O clássico dos fliperamas volta com uma jogabilidade que lembra a do original, mas com novos modos de jogo e conteúdos extras, além do esperado aprimoramento gráfico. Além da data, a empresa também divulgou que dois novos modos de jogo foram adicionados.

Beacon Run é uma corrida estilo “speed run” que oferece aos jogadores uma experiência tensa: são diversos checkpoints para alcançar enquanto se fatia os inimigos no menor tempo possível. O Survival Mode testa as habilidades de combate dos jogadores com diferentes conjuntos de itens e habilidades para cada desafio, nos quais ondas e mais ondas de inimigos cada vez mais difíceis vão cercando Strider Hiryu.

Placares online globais registram os resultados de ambos os Challenge Modes, assim também como os tempos e estatísticas do Story Mode. Seja competindo contra os melhores speed-runners do mundo ou desafiando seus amigos, os jogadores podem acompanhar seu desempenho pelas leaderboards de Strider, que adicionam um elemento de estratégia e profundidade e devem aumentar bastante o tempo de jogo.

Além disso, os jogadores podem habilitar diversas roupas extras ao descobrir vestígios dos Striders anteriores que falharam na batalha contra o império maligno do Grand Master Meio. Habilitando todas as roupas, os jogadores têm mais opções de personalização, permitindo desenvolver estilos únicos de jogo.

Pedro Falcão visitou o escritório da Capcom no fim do ano passado para jogar uma prévia de Strider e pode afirmar que o jogo é “extremamente veloz”.

Ao contrário do jogo original, que era mais interessado na emoção da luta corpo-a-corpo entre um ninja poderoso e qualquer inimigo que pinte na sua frente, no novo Strider HD o jeito é sair matando indiscriminadamente, aproveitando ao máximo a agilidade sobre-humana do protagonista. A ideia aqui é matar uma filinha de três ou quatro guardas cortando-os ao meio com a sua espada antes mesmo que qualquer um deles possa apertar o gatilho.

Fonte: Kotaku / Outerspace

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