Seagate quer lançar HDs com 6TB ainda em 2014

A Seagate, conhecida fornecedora de soluções de armazenamento para uso doméstico e corporativo, confirmou que pretende lançar HDs com 6TB para desktops ainda este ano.

A divisão HGST, da Western Digital, foi a primeira a oferecer um disco rígido baseado no formato de 3.5” com capacidade para armazenamento de 6TB, em novembro de 2013.

A empresa conseguiu atingir esta capacidade ao usar uma nova tecnologia que substitui o ar encontrado normalmente dentro de um disco rígido por gás hélio, reduzindo a resistência e permitindo que mais pratos por disco fossem usados sem o risco de superaquecimento.

Seagate quer lançar HDs com 6TB ainda em 2014

Agora, a Seagate confirmou que utilizará um layout com seis pratos por disco para seus HDs com 6TB de capacidade para armazenamento, que devem chegar ao mercado até o final do segundo trimestre de 2014.

A empresa não informou como ela pretende acomodar os seis pratos por disco, mas confirmou que os HDs serão baseados na tecnologia de gravação perpendicular já usada pelos modelos atuais com 1TB por disco.

Os primeiros HDs com 6TB da Seagate serão voltados para o mercado corporativo, então se você estava esperando para montar um servidor de mídia com alta capacidade para armazenamento terá que procurar por outras alternativas.

Fonte: Baboo

Tagged , . Bookmark the permalink.