Mercado de jogos para PC está mais rentável do que jamais foi

De acordo com um novo relatório da DFC Intelligence, relatado por GamesIndustry International. Os jogadores de PC estão “dispostos a gastar mais dinheiro do que nunca”, e novos títulos free-to-play estão trazendo novos jogadores para a plataforma. A publisher EA relatou que faturou no Q3 2013 $186 milhões na plataforma PC.

Os jogadores de PC podem também agradecer aos nossos primos consoles para trazer mais pessoas para jogar na plataforma. O analista Jeremy Miller disse ao GamesIndustry Internacional “Na verdade, acho que o lançamento dos novos sistemas de consoles vai ajudar a levantar o negócio de jogos para PC, porque há grande sobreposição entre console e os jogadores de PC e torna-se uma outra plataforma para os desenvolvedores”. “Quanto mais as pessoas jogam nos consoles, mais as pessoas decidem que gostaria de experimentar jogar no PC”.

Outra surpresa é o aumento dos jogos free-to-play, cujo crescimento foi quase perfeitamente espelhada pelo declínio de MMOs tradicionais. Como os jogos de PC se expande, ele está se tornando mais amigável para, jogos free-to-play menores.

O alto volume de fãs de PC Games também é uma boa notícia para os desenvolvedores, há uma estimativa de 285 milhões de pessoas jogando games em PCs high-end. Divirta-se!

Fonte: PC Gamer

Tagged , , . Bookmark the permalink.