AMD Catalyst 14.1 Beta 1.6 disponível para download

Depois de uma longa espera, AMD finalmente conseguiu lançar o driver que permite a ativação do MANTLE nos jogos compatíveis. As notas desta versão são extensas, demonstrando que AMD trabalhou bastante nela.

AMD afirma que na Radeon R9 290, o Mantle poderá elevar em até 45% a performance do Battlefield4, já no benchmark Star Swarm (techdemo visual de Star Swarm), o ganho será até 200%. Também o suporte às APUs foi adicionado. Abaixo, as notas da versão:

Instalando o AMD Catalyst Software Driver
Driver atual deve ser desinstalado antes de atualizar para o driver AMD Catalyst 14.1 Beta.
Destaques do recurso do AMD Catalyst 14.1 Beta Driver para Windows
Suporte para os seguintes produtos de Desktop de AMD APU (Accelerated processadores) novos:

  • AMD A10 – 7850K
  • AMD A10 – 7700K

Driver de Mantle Beta

  • Mantle da AMD é um inovador API gráfica que promete transformar o mundo do desenvolvimento de jogo para PCs e ajudar a tornar-los melhor e mais rápidos
  • Ganho de desempenho de até 45% (contra DirectX) para Battlefield 4 na série de R9 290
  • Ganho de desempenho de até 200% (contra DirectX) para Star Swarm na série R9 290
    • AMD Catalyst 14.1 Beta deve ser usado em conjunto com as versões destas aplicativos que suportam o Mantle
    • Espera-se que esses aplicativos terão as futuras atualizações para oferecer suporte a recursos adicionais do manle de AMD
  • Driver Beta atualmente adiciona Mantle a:
    • AMD Radeon R9 Series GPUs
    • AMD Radeon R7 Series GPUs
    • AMD Radeon HD 7000 Series GPUs
    • AMD Radeon HD 8000 Series GPUs
    • AMD A10-7000 Series e AMD A8-7000 Series APU
  • Para obter detalhes adicionais, consulte o FAQ de tecnologia do manto de AMD na amd.com
  • Reforçado frame pacing AMD CrossFire – suporte para painel de 4K, Eyefinity e soluções de Crossfire non-X DMA (incluindo a AMD Radeon R9 280, 270 Series, 7900 série, 7800 Series) e as configurações dual gráficos
    • Frame pacing garante que serão exibidos em um ritmo regular e até mesmo quadros prestados através de várias GPUs em uma configuração CrossFire da AMD
    • Suportado a painéis 4K e configurações Eyefinity
    • Suportado em configurações dual gráficos AMD
    • Suporte a aplicativos DirectX 10 e DirectX 11

Resolvido a questão destaques do AMD Catalyst 14.1 Beta

  • Resolve a ground texture flickering observado em Total War: Rome 2 com configurações de alta (e abaixo) definido no jogo
  • Resolve corrupção de textura cintilante quando do Call of Duty: Ghosts (multi-player) no nível de estação espacial

Problemas resolvidos

  • Ground texture flickering observado em Total War: Rome 2 com configurações de alta (e abaixo) definido no jogo
  • Corrupção de texture flickering quando jogar Call of Duty: Ghosts (multi-player) no nível de estação espacial
  • Reprodução de Blu-ray usando o PowerDVD preto tela no modo estendido
  • Streaming de conteúdo HD/HDX de VUDU na Sharp PN-K321 (DP) provoca o lado direito metade a piscar dentro e fora
  • Problemas de tela preta que acontecem depois de despertar o monitor
  • Problema de tela cheia em rotação no modo DX9
  • Tela preta no modo janela ao usar o Samsung Kies para reproduzir vídeo
  • Crysis2 negativo de dimensionamento em cena ao ar livre
  • Crysis2 em CrossFire com insuficiente dimensionamento em alguma cena
  • Red Faction: O jogo não tem nenhum ou negativo crossfire dimensionamento com DX9 e DX11
  • Age of Conan tem problemas de corrupção e desempenho com crossfire habilitado
  • Sombras corrompidas em Company of Heroes quando em modo Crossfire
  • Desempenho do Resident Evil5 é instável quando o modo de exibição é definido para o modo de janela
  • Total War: Shogun 2 menu piscando/texto
  • Queda de taxa de quadro quando a desabilitação de pós-processamento em 3DMark06
  • Negativo Crossfire dimensionamento com o jogo “The Secret World” no modo de DX11
  • F1 2012 trava para desktop
  • Simulação do cabelo Tomb Raider gagueja na CFX
  • Negativo CrossFire dimensionamento experientes em Call of Duty
  • Queda de desempenho de Battlefield 3 em sistemas Haswell
  • Agitado reprodução de vídeo em 4K vídeo
  • VSync ON Tearing com 2x SLS Eyefinity CrossFire
  • Far Cry 3 – jogo piscando enquanto mudando as resoluções
  • Exibição corrupção e BSOD ocorre quando estender uma exibição após a desativação de matriz de múltiplos GPU SLS
  • Cintilação visto quando habilita três painéis de 4kx2k ao mesmo tempo
  • Nenhum vídeo, apenas uma tela preta quando configuração Chrome para executar em “Alto desempenho” ao tocar alguns clipes de vídeo
  • Imagem criada no jogo Starcraft

Problemas conhecidos

  • Desempenho mantle para AMD Radeon HD 7000/HD 8000 Series GPUs e AMD Radeon R9 280 X e R9 270 X GPUs serão otimizadas para BattleField 4 em AMD Catalyst versões futuras. Estes produtos verá ganhos limitados em BattleField 4 e AMD está atualmente investigando em otimizações para eles.
  • Suporte multi-GPU DirectX e mantle será adicionado ao StarSwarm em um patch de aplicação futura
  • Problemas intermitentes de gagueira ou estabilidade podem ocorrer quando utiliza o manto com a tecnologia AMD CrossFire no BattleField 4 – AMD recomenda usar o caminho de código de DirectX ao jogar Battlefield 4 com várias GPUs. Uma versão futura do AMD Catalyst irá resolver estas questões
  • Notebooks com base em tecnologias AMD Enduro ou PowerXpress não são suportados atualmente pelo codepath mantle no BattleField 4
  • Atualmente, a configuração AMD Eyefinity utilizando as orientações de exposição no modo retrato não são suportadas pelo codepath mantle no BattleField 4
  • Tecnologia AMD Eyefinity não é suportada atualmente no aplicativo Star Swarm
  • Testes da AMD para o driver AMD Catalyst 14.1 Beta mantle tem-se concentrado nos seguintes produtos: AMD Radeon R9 290 X, R9 290, R9 280, 270 R9, R7 260 X, R7 260, HD Série 7000, série 8000 de HD, A10 – 7850K e A10 – 7700K. Versões futuras do AMD Catalyst incluirá a cobertura de teste completo para todos os produtos AMD que suportam manto.
  • Hardware de gráficos n AMD A10 – 7850K e A10 – 7700K pode substituir a presença de uma GPU discreta sob o codepath mantle no BattleField 4
  • Frame Pacing para configurações de non-X DMA acima de 2560 x 1600 e gráficos Dual atualmente não trabalha com Battlefield 3 e 4. Um lançamento permitirá suporte
  • Gráficos DX9 Dual não é suportado em AMD Catalyst 14.1 Beta. Um lançamento permitirá suporte

Download: AMD

Tagged , , , , . Bookmark the permalink.