Samsung preparando telas de 860ppi?

Parece estar praticamente garantido que o próximo Galaxy S5 irá ter uma tela com resolução superior ao Full HD que agora se tornou standard em grande parte dos smartphones; mas não só a Samsung pretende recorrer à sua tecnologia Super-AMOLED para o fazer, como pretende ir bem mais além nos próximos anos.

Se pensavam que a resolução HD720 já era mais que suficiente para a tela de um smartphone e que o Full HD já é um exagero em telas de pequenas dimensões, então terão que se preparar para uma indignação ainda maior. O Galaxy S5 deverá ter uma tela com resolução de 2560×1440 uma densidade de 560ppi – e usando tecnologia OLED – que lhe deverá proporcionar uma nitidez ainda melhor.

[comparação entre a tela do Nexus 5 e do Nexus 4]

Eu acho que a resolução 720p é mais que suficiente para um smartphone, mas não nego que a resolução Full HD traz vantagens e melhorias… (a imagem aqui em cima mostra bem a diferença). Mas também não escondo que as eventuais futuras subidas de resolução comecem a ser algo que oferece cada vez menos vantagens “perceptíveis”.

No entanto isso não parece estar incomodando a Samsung, que supostamente já tem planos para criar telas com resolução de 3480×2160 (Ultra HD 4K) para smartphones, o que resultaria numa densidade de cerca de 860ppi. Ou seja, aparentemente está dado o tiro de partida para a corrida aos 1000ppi num equipamento de produção em massa… E pensar que antigamente se olhava para uma impressora laser de 300dpi como tendo uma qualidade “fabulosa” e nem sequer se poderia imaginar que algum dia tivéssemos telas com definição superior.

@Aberto até de Madrugada

Bookmark the permalink.