NVIDIA expande seu envolvimento no e-sports brasileiro

Visando ampliar o reconhecimento dos e-atletas brasileiros e fazer crescer ainda mais a presença do Brasil em campeonatos de games, nós da NVIDIA temos o prazer de anunciar que estamos expandindo nosso envolvimento a novas equipes. Além da Seleção Brasileira de Games e do time KaBuM!, nós passamos a apoiar a já consagrada equipe CNB e-sports Club e o time revelação Seven Wars, sendo os 3 times uns dos maiores representantes de League of Legends no país.

“Após um ano de grande sucesso, a NVIDIA renova o seu compromisso e estende sua missão de incentivar o e-sport nacional, pois acredita no desenvolvimento desse segmento e quer que os jogadores brasileiros sejam reconhecidos como ícones de uma nova geração de atletas virtuais que movimentam milhares de fãs e um grande ecossistema que, claro, beneficia não somente a modalidade mas também as marcas que os apoiam”, afirma Leo De Biase, gerente de marketing para consumo e relações públicas da empresa.

Leo destaca também que, durante o ano de 2013, a NVIDIA realizou diversas ações para movimentar o cenário do e-sports, atingindo aproximadamente 10 milhões de espectadores e jogadores que investem em games e cada vez mais passam a acompanhar as transmissões realizadas via streaming. Gamers de todo o Brasil e do mundo acompanham os campeonatos que acontecem anualmente como a BGL (Brasil Gaming League) e conhecem as tecnologias e vantagens de se adquirir produtos NVIDIA, que melhoram ainda mais o desempenho e a experiência dos mesmos em seus games. “A intenção é que, ao longo deste ano, mais atividades e parcerias sejam realizadas com as equipes e que o número de espectadores aumente cada vez mais”, revela De Biase.

“Poder contar com o suporte de gigantes mundiais como a NVIDIA durante competições importantes é fundamental para o projeto da Seleção Brasileira de Games. É gratificante ver essa preocupação com o mercado de games e o apoio em atividades relacionadas ao crescimento do e-Sport brasileiro”, destaca Alexandre Gaulês, idealizador da Seleção Brasileira de Games.

“Agradecemos a confiança da NVIDIA em nosso trabalho. Essa parceria será fundamental para concretizar nossos objetivos”, afirma Carlos Junior, diretor comercial equipe CNB E-sports Club

“Com os produtos da NVIDIA, os computadores dos nossos gamers têm uma performance incrível, o que auxilia no desenvolvimento dos jogadores durante os campeonatos”, finaliza Felipe Miguel, presidente do time Seven Wars.

As emoções começam já na Campus Party Brasil 2014, onde as equipes CNB E-sports Club e Seven Wars disputarão o torneio internacional da modalidade nesta terça (28/01) e quarta-feira (29/01).

Fonte: Blog nVidia

Tagged , , . Bookmark the permalink.